O Banco Caixa Geral Totta de Angola abriu ontem a sua primeira agência na província do Huambo, num acto testemunhado pelo vice-governador para a esfera económica, Henrique Barbosa, e pelo embaixador de Portugal em Angola, Francisco Ribeiro Teles.
A primeira agência do banco Totta de Angola no Planalto Central ficou orçada em um milhão de dólares e criou oito empregos directos, localizando-se na Cidade Baixa. A inauguração da agência coube ao presidente do Conselho de Administração do Banco Totta de Angola, Francisco Bandeira.
O bancário afirmou que este é a 18ª agência no país e prometeu mais ousadia do grupo no próximo ano.
“No ano que vem vamos fazer todo o possível para atingir as 30 agências e termos representação em todo o país,” disse, acrescentando que o Banco Totta atingiu pela primeira vez um activo de mil milhões de dólares e tem em depósito 730 milhões. O crédito agrícola e agropecuário será a maior aposta do Banco Totta de Angola no Huambo, segundo ainda o seu presidente do Conselho de Administração. O vice-governador do Huambo, Henrique Deolindo David Barbosa, em representação do governador, Fernando Faustino Muteka, afirmou que com a inauguração da agência os funcionários públicos terão mais uma opção para domiciliar os seus salários. Henrique Barbosa frisou que o surgimento de mais bancos na província é fruto da estabilidade governativa, criando assim uma base de partida para a reconstrução acelerada de Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário