Quim Ribeiro e Santos Bicuco em apuros
As autoridades angolanas confiscaram, esta semana, vários automóveis num stand alegadamente pertencente ao comissário Joaquim Ribeiro, adiantou uma fonte policial. A mesma fonte situa o dito stand na comuna do Morro Bento, município da Samba.
Entretanto, terão começado as detenções de elementos envolvidos no caso de desvio dos montantes apreendidos em Viana, que estavam na posse de um funcionário do Banco Nacional de Angola, na sequência do escândalo de roubos milionários que a instituição sofreu. Segundo a nossa fonte, dois dos polícias já estão presos, sendo que o oficial da DPCI (Direcção Provincial de Investigação Criminal) em Viana se encontra em lugar incerto.
Quim Ribeiro, parece cada vez mais afastado do seu posto de comandante provincial de Luanda, um lugar que está a ser ocupado interinamente pela comissária Elisabete (Bety) Rank Frank, sobre quem recaem as expectativas de uma futura nomeação para o cargo. Seja como for, parece ser ponto assente, entre os efectivos de Luanda, que haverá, em breve, um novo comandante provincial.
BICUCO COM DINHEIRO NÃO DECLARADO
Entretanto, já sobre o fecho desta edição, chegou a notícia de que o empresário Santos Bicuco também estava com um relacionamento menos bom com as autoridades. O caso também envolve vários milhares de dólares. A informação, de um dos elementos da caravana organizada pelo empresário e que seguiria para Houston, para as comemorações da Independência Nacional, diz que a Alfândega terá apanhado santos Bicuco a tentar embarcar com cerca de 750 mil dólares sem as devidas autorizações.
A O País não foi possível saber se o caso se tinha ficado pela apreensão dos valores ou se o próprio empresário teria ficado também detido pelas autoridades no aeroporto 4 de Fevereiro.
lamento a situaçaõ do ex comandante,com uma trajectoria longa i ficar onde ficou
ResponderEliminar