O sector do comércio na província do Huambo registou, de Janeiro a Setembro deste ano, um crescimento de 16 porcento em relação a igual período do ano anterior.
Segundo o chefe de departamento da área de comércio da direcção provincial, Luís Américo tal crescimento, justificou, deve-se a entrada em funcionamento de 372 novos estabelecimentos comerciais, mais 59 em comparação aos primeiros nove meses de 2009.
Explicou que do total de estabelecimentos mercantis licenciados de Janeiro a Setembro do ano em curso, metade dos quais são de comércio a retalho, estão incluídos lojas destinadas ao comércio precário, prestação de serviços mercantis, comércio misto e grossistas.
Com a abertura ao público destes novos estabelecimentos mercantis, segundo Luís Américo, o número de lojas e cantinas subiu de dois mil 235 para dois mil e 599.
Considerou, entretanto, que esta cifra está muito aquém de corresponder com a demanda, tendo admitido serem necessários, pelo menos, mil e 608 novos estabelecimentos comerciais nos próximos anos, visando satisfazer a cada vez mais crescente procura dos consumidores locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário