quinta-feira, 21 de outubro de 2010

INSTALAÇÕES DO "ISCED" DO UIGE ESTAO A SER RESTAURADAS


As instalações do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Uíge estão a ser reabilitadas, através de um financiamento do governo provincial, com vista a melhorar as condições de acomodação dos professores e estudantes da referida instituição.
Neste momento, de acordo com o director adjunto para os Assuntos Académicos do ISCED, António Penado Alberto, a empreiteira contratada para o efeito está a construir o muro de vedação, substituir o tecto e as janelas para impedir a infiltração de água, além de pintar a parte exterior do edifício. 
Segundo o responsável, o edifício, que foi construído há mais de três década para albergar o ensino geral e foi depois adoptado ao ensino universitário, não sofria qualquer obra de restauro há 15 anos.
O director-geral adjunto deplorou o facto de a reabilitação se concentrar mais na parte exterior do edifício. “Isso não satisfaz as necessidades da direcção, porque precisamos, com urgência, de ampliar e modernizar completamente as nossas instalações, sob pena de limitarmos o acesso a novos alunos no próximo ano académico”, desabafou. 
António Alberto sustentou que, nos últimos anos, houve um aumento considerável de alunos e professores no ISCED, daí a necessidade de se construírem mais salas de aula, gabinetes de trabalho, anfiteatro, auditório, entre outros serviços. Outra preocupação manifestada pelo académico está ligada à questão da necessidade da instituição beneficiar do fornecimento regular de água potável e de energia eléctrica, respectivamente.
O ISCED do Uíge possui 24 salas de aula e acolhe cerca de 3.500 estudantes distribuídos pelos cursos de matemática, inglês, francês, português, biologia, psicologia, pedagogia, filosofia, geografia e história.

Sem comentários:

Enviar um comentário