A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, afirmou ontem, em Luanda, que a Rádio Cazenga, da Rádio Nacional de Angola (RNA), vai apoiar os esforços das autoridades nacionais, com vista a desenvolver, cada vez mais, e de forma sustentável, o município.
Carolina Cerqueira fez esta declaração à imprensa, momentos após ter inaugurado oficialmente o Centro de Produção do Cazenga, no âmbito das festividades do 5 de Outubro, Dia da RNA.
A Rádio Cazenga vai permitir uma plataforma de comunicação, visando o desenvolvimento da região, visto que vai envolver a população do município, estimada em dois milhões de habitantes. O centro, realçou Carolina Cerqueira, vai ajudar as autoridades municipais a detectar as principais inquietações da população, sobretudo em questões sociais, promoção dos valores da democracia e cidadania e contribuir para a inclusão social. "É uma grande alegria no Dia da RNA deixar esta marca que é a inauguração do Centro de Produção do Cazenga, que é uma rádio da comunidade para a comunidade e acerca da comunidade", afirmou.
O projecto abrange a província de Luanda: "a Rádio Cazenga vai desenvolver um trabalho importante, no qual a população do município e da província de Luanda se vão rever, no domínio da cultura, da saúde, da educação e no reforço e defesa dos valores fundamentais que devem nortear a vida em comunidade", sustentou a ministra.
Carolina Cerqueira afirmou que a criação do centro contou com o apoio da Administração Municipal do Cazenga: "a criação da rádio surge do esforço desenvolvido pela administração do município junto do Ministério da Comunicação Social e juntos partilham as despesas. Esta parceria resulta em vantagens para a população local e o país", afirmou.
Carolina Cerqueira recordou que a estratégia do Governo para o triénio 2010/2012 é ambiciosa, perspectivando o desenvolvimento tecnológico e a modernização dos seus meios, nas capitais provinciais e nas regiões mais recônditas.
O programa, explicou, tem o objectivo de fazer com que o sector da comunicação social desempenhe cada vez melhor o seu papel de informar, educar e recrear. O Centro de Produção do Cazenga, com 26 trabalhadores, funciona dentro das instalações do Marco Histórico do Cazenga e emite o seu sinal na frequência 102.1.
Sem comentários:
Enviar um comentário