A recuperação do troço rodoviário que liga Kalandula a Massango vai melhorar, nos próximos tempos, a circulação de bens e pessoas, num percurso de 160 quilómetros, declarou ontem o responsável da obra, Manuel Tavares.
Os trabalhos de terraplanagem e asfaltagem estão a ser executados pela construtora Engenvia, uma empresa na qual participam técnicos angolanos e brasileiros.
De acordo com Manuel Tavares, a empreitada teve início no ano passado, tendo sofrido uma ligeira paralisação que vai alterar os prazos do contrato com a entidade patronal.
Para a reabilitação da estrada, garantiu, a sua empresa empregou niveladoras, cilindros, pás carregadoras, basculantes, recicladoras, retro-escavadoras, cisternas e bulldozeres.
Manuel Tavares assegurou que a via vai ter o estatuto de estrada nacional pelo facto de estar localizada no eixo rodoviário ligado à Republica Democrática do Congo.
Segundo o responsável, a reabilitação da via vai impulsionar o crescimento rápido da região, com fortes tradições na cultura da mandioca, feijão, ginguba e outros cereais, assim como as trocas comerciais entre o campo e a cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário