O Vice-Presidente da República afirmou, ontem, em Xangai, que a cooperação com a República Popular da China tem resultados positivos e precisa de ser, cada vez mais, reforçada.
Fernando da Piedade Dias dos Santos falava à imprensa angolana em Xangai, após o encontro que teve com o homólogo chinês, Xi Jinping, num dos hotéis de Xangai.
"Fizemos um balanço da nossa cooperação e comprometemo-nos a reforçá-la, cada vez mais e com resultados ainda melhores", disse.
O Vice-Presidente angolano considerou "boas as perspectivas para a criação de parcerias entre empresários angolanos e chineses", assegurando que os dois países já têm parcerias públicas e estas precisam de evoluir para público-privadas e privadas.
O Fórum de Negócios de Angola, que decorreu segunda-feira, em Xangai, declarou, pode ser considerado um passo positivo para se alcançar esse objectivo.
Fernando da Piedade Dias dos Santos salientou a experiência e o potencial económico da China, defendendo o aprofundamento das relações bilaterais com vantagens recíprocas. "A China está a crescer e tem bastante experiência, que queremos aproveitar porque o país precisa de crescer depressa", disse.
O encontro foi presenciado pela ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira, secretária de Estado para a Cooperação, Isalgina Gamboa, embaixador na China, João Manuel Bernardo, e pela comissária de Angola na Expo Xangai 2010, Albina Assis. Na República Popular da China, Fernando da Piedade Dias dos Santos representou o Chefe do Executivo nas comemorações oficiais do Dia de Angola na Expo Xangai 2010, assinalado domingo. O Vice-Presidente deixou ontem Xangai de regresso ao país.
Sem comentários:
Enviar um comentário