O Péssimo estado das vias de acesso, associado às ravinas, ameaça cortar a ligação rodoviária entre a comuna da Amboiva e a sede municipal do Seles.
O troço, de cerca de 57 quilómetros, encontra-se muito degradado fruto da falta de obras de reabilitação e as intensas chuvas que a região tem registado nas épocas chuvosas.
A construtora contratada para a recuperação daquele troço paralisou as obras há alguns meses, facto que preocupa os automobilistas que frequentemente utilizam aquela via.
“É um grande constrangimento meter-se na estrada que liga a sede da vila do Seles à comuna da Amboiva. Nós só o fazemos porque o mercado é fértil e necessitamos levar os principais produtos às populações”,lamentou um dos motoristas.
Este facto, segundo alguns agricultores, está a criar grandes entraves no escoamento dos produtos agrícolas locais e nas trocas comerciais entre o campo e a cidade.
A população daquela circunscrição é maioritariamente camponesa e dedica- se à produção de milho, feijão, batata rena e doce, mandioca, ginguba,
girassol e diversos produtos hortícolas em grandes quantidades.
Em contrapartida, o peixe e demais produtos de primeira necessidade chegam àquela localidade a conta-
gotas pelo mesmo motivo, ao que muitos naturais da Amboiva solicitam intervenção urgente.
Sem comentários:
Enviar um comentário