A selecção de Angola conquistou o concurso de lances livres, organizado pelo Comité Olímpico Internacional, à margem dos Jogos da Juventude, com 21 convertidos.
Na prova iniciada terça-feira e interrompida pela intensa chuva que caiu sobre a cidade, a equipa nacional superou as outras vinte com mérito.
Angola concretizou em dois minutos (tempo estabelecido para as quatro integrantes de cada selecção lançarem à cesta) sete lançamentos a mais que Itália, segunda colocada, e mais oito que a Bielorrússia, terceira.
No concurso de triplos, a atleta angolana Ana Cláudia Gonçalves foi superada no último segundo pela norte-americana Klah Stakes.
A angolana, em vinte tentativas, acertou 12, enquanto a americana concretizou nos segundos derradeiros 13 lançamentos dos seis metros e 25.
Em declarações à Angop, a treinadora da equipa nacional, Elisa Pires, considerou que este feito motiva as atletas, principalmente para os jogos que se seguem diante da Alemanha (última da primeira fase) e os das qualificativas do quarto ao décimo posto.
Disse que este resultado reflecte claramente a evolução das meninas e árduo trabalho que tem sido feito com elas (Artémis Afonso, Helena Francisco, Elizabeth Mateus e Ana Cláudia).
Esta actividade faz parte de um conjunto que o Comité Organizador dos Jogos tem realizado para entreter, não os participantes directos, como o público no período da tarde em que não há jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário