A 55ª edição da corrida internacional de fim-de-ano, São Silvestre, é lançada hoje, às 11h00, em Luanda, pela empresa Samanyonga, parceira da Federação Angolana de Atletismo (FAA).
Na cerimónia, vão ser conhecidos a marca da prova, o novo conceito e os patrocinadores. O lançamento da corrida pedestre é uma das obrigações do contrato de parceria, com duração de três anos, entre a FAA e a Samanyonga, empresa de direito angolano.
A Samanyonga, responsável por toda a comunicação e marketing da São Silvestre, começa a divulgar a prova a partir de hoje, após o lançamento. O contrato visa também dar uma nova dimensão à corrida, de modo a captar patrocinadores e parceiros que possam garantir rentabilidade.
A São Silvestre é o maior evento da federação de atletismo, que procura adquirir recursos que permitam sustentar as suas acções ao longo do ano.
Na última edição da prova participaram Brasil, Congo Brazzaville, Congo Democrático, Cabo Verde, Etiópia, Egipto, Eritreia, Malawi, Moçambique, Namíbia, Portugal, Quénia, São Tomé e Príncipe, Sudão, Zâmbia e Zimbabwe.
Em masculinos o grande vencedor foi o etíope Ali Abdosh Mohammed, ao passo que na classe feminina a queniana Gracy Monany arrebatou o troféu. A par da São Silvestre, a comissão organizadora realizou um meeting internacional na pista dos Coqueiros, com carácter competitivo, denominado “Demósthenes de Almeida”.
Sem comentários:
Enviar um comentário