domingo, 6 de junho de 2010

PALANCAS QUALIFICADOS PARA O "CHAN"

Angola vai marcar presença no Sudão para disputar a segunda edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), agendado para 2011, fruto da vitória, de ontem, em Blantyre, frente ao Malawi, por 2-0, em jogo da segunda-mão da derradeira eliminatória da fase final da competição reservada a atletas que actuam nos respectivos países.
Santana e Hugo apontaram os tentos. Os Palancas Negras, tal como lhes competia, entraram com uma postura totalmente virada para o ataque, surpreendendo os anfitriões, que não conseguiam desfazer-se da pressão a que eram submetidos pelos atrevidos forasteiros. Outra postura não se podia esperar da parte dos pupilos de Hervé Renard, pois estavam em desvantagem na eliminatória.
A procura constante do golo por parte do combinado nacional, em busca da igualdade na eliminatória, foi uma constante, com a bola a rondar, com frequência, terrenos muitos próximos da baliza do Malawi.
Como consequência da pressão dos Palancas sobre o último reduto dos anfitriões, Santana inaugurou o marcador, aos 9 minutos, silenciando as dez mil almas que lotaram o estádio Kamuzu Banda. O domínio dos angolanos, que se mostravam insatisfeitos com a diferença mínima, continuou, enquanto os donos da casa não conseguiam travar o ímpeto ofensivo dos forasteiros. Angola manteve a postura e tirou partido dessa atitude. Aos 24 minutos Hugo marcou o segundo golo e “matou” as esperanças ao Malawi de marcar presença no Sudão. Até ao intervalo os Palancas controlaram o jogo, contrariando o favoritismo que o factor casa conferia aos anfitriões.
O reatamento não trouxe nada novo em termos de mudanças no marcador. Os angolanos conservaram a vantagem, apesar da equipa da casa ter aparecido com outra postura, mas sem conseguir qualquer alteração no rumo dos acontecimentos.
No desafio da primeira-mão, o Malawio veio à Cidadela impor um empate a um golo. Santana, ao marcar dois dos três golos angolanos no cômputo geral, foi o herói da qualificação.
Na primeira edição Angola foi afastada pela Zâmbia, na altura treinada por Hervé Renard, na última eliminatória. O técnico francês marca assim presença pela segunda vez consecutiva na novel competição continental.

Sem comentários:

Enviar um comentário