sexta-feira, 18 de junho de 2010

18 PRÉDIOS APREENDIDOS AOS ENVOLVIDOS NO CASO BNA

TPA
Apreendidos 18 Prédios, comprados pelos envolvidos no caso BNA

Cerca de 18 Prédios, comprados pelas pessoas envolvidas no desfalque – BNA, acabam de ser apreendidos pela Procuradoria – geral da República, PGR, informou o Responsável adjunto daquela Instituição, a Reportagem da TPA.

O Procurador – geral Adjunto disse que se tratam de 15 Prédios urbanos, e 3 rústicos, grande parte deles localizados na capital do país, Luanda, e outros nas capitais das Províncias da Huíla e Cunene.

Alguns dos edifícios estão habitados por fiéis depositários, (Inquilinos), dos acusados de envolvimento no desfalque, e outros ainda estão selados.

“Tendo os bens sido adquiridos por meios ilícitos, com certeza que se assim se provar, o Tribunal irá decretar a sua reversão ao Património do Estado, agora quanto aos ocupantes, depende, se for um inquilino, a própria Lei diz que o facto de existir mudança de titularidade não significa a anulação do anterior contrato”, explicou.

Domingos André Baxe, deixou claro que caso os ocupantes dos Edifícios, sejam os arguidos, perderão completamente a titularidade, ao passo que em caso de inquilinos, terão agora o Estado, como senhorio dos imóveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário