quarta-feira, 5 de maio de 2010

LOTES DE PARACETAMOL RETIRADOS DO MERCADO ANGOLANO

TPA
Lotes de Paracetamol, e outros medicamentos, proibidos e retirados do mercado

Alguns lotes de Paracetamol, e outros medicamentos, foram proibidos e retirados do mercado angolano, na Terça – feira, 04/05, em Luanda, pelo Departamento de Fármaco – Vigilância e Remédios tradicionais da Direcção Nacional de Medicamentos e Equipamentos, INFARMED, por apresentarem substâncias que perigam a vida.

De acordo com o Departamento, os medicamentos proibidos foram analisados pela Agência Europeia dos Medicamentos, com base em estudos pós – comercialização, que detectou alguma alteração na tonalidade da cor, e substancias que podem contribuir para acidentes cardiovasculares.

De acordo com a Chefe Interina do Departamento de Fármaco – Vigilância Isabel Malungue, a Reportagem da TPA, nem todos os lotes de Parecetamol, foram retirados do mercado, apenas os indicados pelo Estudo.

Portanto, entre eles estão alguns lotes de Paracetamol, Subetramina, Feniopopangolamina (Componentes de algumas gotas nasais), e o Silomat.

“O medicamento para o tratamento da Gripe, que foi proibido, já havia sido retirado há muito tempo porque causa hemorragias terríveis, mas sabemos que há empresas que continuam a importar, por isso vai aqui o alerta, para pararem de faze-lo, a fim de se evitar riscos”, disse José Nzinga, do referido Departamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário