| TPA Zamora Induta, afastado definitivamente da chefia do Exército da Guiné – Bissau |
O Chefe de Estado Maior general das Forças Armadas da Guiné – Bissau, Zamora Induta, (Na foto), não voltará a exercer o referido cargo, de acordo com garantias apresentadas pelo Presidente daquele país, logo após ao encontro que manteve como o seu homólogo angolano, na Quinta – feira, em Luanda. Bacai Sanha, referiu que, aquela entidade militar deposta durante a tumultuosa movimentação militar de Quinta – feira, 01 de Abril, não reúne neste momento condições políticas, psicológicas e militares para exercer tal função. “Portanto, ele terá de ter agora um enquadramento político e isto é o que vamos procurar”, disse Malam Bacai Sanha, a Reportagem da TPA. Por outro lado, o Governante, reitera que, a situação do país é calma, e de normalidade quanto ao funcionamento das Instituições públicas. O Presidente Bissau – Guineense, concluiu por manifestar a sua convicção num estado de tranquilidade para o seu país, acrescentando que, embora seja difícil reina uma esperança de que a Guiné, vai avançar. |
Será o Bubo o próximo CEMGFA???
ResponderEliminarEspero que os nosso irmãos angolanos nos ajudem...a Guiné está a ferro e fogo e o Bubo anda à solta...se calhar ainda vai ser CEMGFA ...e lá voltam os hummers dos narcotraficantes às ruas de Bissau.
Têm dúvidas? Pois eu não...aliás foi ele quem tentou já levar a cabo um Golpe de Estado em 2008. Provas...sim tenho, ora vejam este link!!!
Relatório da Comissão de Inquérito