quinta-feira, 22 de abril de 2010

HÁ EXTREMA POBREZA EM ANGOLA

TPA
“Há «pobreza extrema» nas localidades provinciais e em Luanda”

A Secretária da Presidência da República para os Assuntos sociais, confirmou Quarta – feira, 21/04, a situação de Pobreza extrema em que vivem populações de Luanda, e de localidades das Províncias do país.

Rosa Pacavira, sublinhou que, não só nas Províncias, mas também ao nível da capital do país, as pessoas não têm nada, ou simplesmente sentem falta de tudo.

“De uma maneira geral, vamos trabalhar para reduzirmos a pobreza das populações”, disse, a Reportagem da TPA.

Desta forma, a secretária, avançou que, as prioridades irão recair para a construção de mais salas de aulas, nas aldeias e zonas rurais, devido ao elevado número de crianças fora do sistema de ensino, Postos de saúde, para cobrir a falta de assistência médica nestas regiões, a instalação de redes de água potável e a distribuição de material agrícola.

Com este propósito, a Secretaria, realizou um encontro de discussão dos Programas Municipais integrados de desenvolvimento rural e combate a pobreza, com responsáveis dos Governos Provinciais, em Luanda.

Assim, cada um dos 164 Municípios, do país terá de identificar os seus principais problemas, para através de um Programa nacional, efectuar-se o combate a Pobreza.

Sem comentários:

Enviar um comentário