Longe da pressão dos adeptos e da falta de resultados no plano interno, onde chegaram a perder jogos em que eram claramente favoritos, os militares do Rio Seco regressam a casa com um importante triunfo. Bena, uma das referências do ataque, foi o abono de família do conjunto orientado pelo sérvio Ljubinko Drulovic.
O facto de o adversário levar mais jogos nas pernas, com a particularidade de ter conquistado o título dos Camarões a cinco jornadas do fim do campeonato, não incomodou, de modo algum, o embaixador angolano, que se exibiu sempre de forma personalizada, obrigando o adversário a redobrar os cuidados defensivos, no seu reduto. A melhoria da capacidade de circulação e controlo de bola, bem como o reajustamento defensivo, foram as notas de destaque na subida de produção do conjunto militar, depois sofrer azedos reparos, a meio da semana, na partida frente ao FC Bravos do Maquis, para o Girabola.
O triunfo fora de casa coloca o 1º de Agosto em situação privilegiada para disputar, pelo segundo ano consecutivo, a Taça CAF. Em resumo, os militares regressam ao país com a imagem reabilitada.
Detentor de nove títulos dos Camarões, cuja competição lidera com 52 pontos, mais 15 do que Panthère, segundo classificado, o Coton Sport de Garoua é umas das referências do futebol continental da última década, após disputar a final da Liga dos Campeões, em 200, com o Al Ahly do Egipto, na altura orientado por Manuel José.
Sem comentários:
Enviar um comentário