quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

SIDA EM ANGOLA

Angola, terá mais de 200 Mil seropositivos, até 2010

Até 2010, cerca de 220 mil angolanos, poderá estar infectado pelo Vírus VIH/SIDA, de acordo com previsões do Instituto Nacional de Luta, contra a SIDA, que desde 2007, leva a cabo um estudo sobre a evolução da doença no país.

Segundo a Directora do Instituto Dulcelina Serrano, o combate desta doença em Angola, já está a gastar milhões de dólares.

“Destas pessoas estimadas até Junho de 2009, o Instituto registou 48 Mil 651 casos, deste número 23 Mil e 44, estavam a receber terapias com anti – retrovirais”, afirmou, a Reportagem da TPA.

Dados do Instituto, referentes a 2007, dão conta de que mais de 40 Mil angolanos, estão infectados pelo Vírus.

Os estudos do Instituto, sobre a propagação da doença em Angola, são realizados de dois em dois anos, entretanto, a reabilitação e a construção de novas estradas no país, está a fazer com que os seus serviços se espalhem, e em simultâneo facilitam o alastramento da doença.

De notar que, o Instituto Nacional de Luta, contra a SIDA, é uma estrutura ligada ao Ministério da saúde, que coordenada todas intervenções neste domínio, informando e educando as pessoas quanto a prevenção, protecção e transmissão da doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário