terça-feira, 10 de novembro de 2009

HUAMBO EM FRANCA RECUPERAÇÃO


Huambo cresce satisfatoriamente em 34 anos

A província do Huambo tem registado um desenvolvimento significativo em todos os domínios ao longo dos 34 anos da independência nacional em todos os domínios, apesar de ter sido das mais sacrificadas pela guerra que assolou o país, afirmou hoje, terça-feira, o vice-governador para área económica e social, Henrique David Barbosa.

Falando em alusão ao 34º aniversário da proclamação da independência nacional, cujo acto central terá lugar dia 11 do corrente mês nesta província, referiu que mais de 80 porcento do meio milhão de deslocados provocados pelo conflito armado foram reassentados nas suas zonas de origem.

Ao fazer uma retrospectiva histórica, Henrique Barbosa afirmou que esta região foi uma das mais sacrificadas durante a guerra que assolou o país, após a proclamação da independência nacional, que provocou a destruição do seu parque industrial, considerado na altura o segundo maior do país, assim como das infra-estruturas sociais e das vias de acesso aos diferentes municípios.

“Com a paz alcançada temos assistido a um desenvolvimento sócio-económico do país em geral e em particular da região no sentido de reverter o quadro em todos os sectores, com a implementação de vários projectos aprovados a nível central e provincial”, afirmou.

Referiu que muitos administradores tiveram que viver em condições difíceis enquanto as infra-estruturas administrativas estavam a ser reabilitadas ou construídas, facto que exigiu sacrifícios por parte dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário