Pelo menos setecentos e 99 professores do ensino primário ao segundo ciclo de ensino secundário são necessários na província do Zaire, para facilitar a inserção de mais crianças no sistema de ensino, a partir do próximo ano lectivo.
A informação foi avançada neste domingo, em Mbanza Kongo, pelo vice-governador do Zaire para a esfera económica e social, Francisco Komba, quando intervinha no acto alusivo ao 22 de Novembro, Dia do Educador.
De acordo com o governante, a admissão deste número de professores no sistema educativo permitirá a inserção de oito mil e 140 crianças em idade escolar.
"Nos últimos anos o governo provincial tem dedicado maior atenção na construção de mais salas de aulas em todos os municípios da província, esforço que deverá conciliar com a admissão de mais professores no sector da educação", sublinhou.
No presente ano lectivo foram matriculados 96 mil e 92 alunos, cujas aulas são asseguradas por três mil e 124 professores.
Disse também que para o ano lectivo que está prestes a terminar, o sector da educação recebeu do ministério de tutela 508 mil e 314 manuais escolares de diferentes níveis, tendo sido adquiridas 9 mil e 504 carteiras para toda província.
Sem comentários:
Enviar um comentário